Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página
Acessos: 9255

   Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva

CURRICULUM VITAE

IMG 2077

              Gen Bda MÁRCIO BESSA CAMPOS

 

    Nomeado para o Cargo de Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, o Gen Bda Márcio Bessa Campos, foi promovido ao posto atual em 25 de novembro de 2017.

 

    Nasceu em 20 de março de 1964, na Cidade do Rio de Janeiro - RJ, e é filho do Sr. Ataliba Campos e da Sra. Marilza Bessa Campos.

 

     Incorporou às Fileiras do Exército Brasileiro em 25 de fevereiro de 1984, na Academia Militar das Agulhas Negras, tendo sido declarado Aspirante a Oficial, no ano de 1987.

 

   Na área militar, além dos Cursos de Formação, Aperfeiçoamento e Altos Estudos, possui os cursos: Curso Operações na Selva e Curso de Observador Aéreo.

 

    Como Oficial Superior foi Instrutor da Escola Superior de Guerra, Comandante do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Chefe dos Oficiais de Ligação na Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul e Instrutor da Escola de Comando e Estado- Maior do Exército.

 

   Como Oficial General desempenhou o cargo de Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste.

 

   Durante sua carreira recebeu diversas condecorações nacionais e duas estrangeiras, das quais se destacam: Medalha Militar de Ouro, Ordem do Mérito Militar - Grau Comendador, Medalha da Vitória, Medalha do Pacificador, Medalha Marechal Osório - O Legendário.

 

    É casado com a Sra Maria Helena e possuem dois filhos, Eduardo e Leonardo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página